segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O Vale da Decisão!


“Multidões, multidões no vale da Decisão! Porque o Dia do Senhor está perto, no vale da Decisão.” Jo 3:14

Nesses dias, o Senhor tem falado comigo sobre escolhas. Tudo na vida envolve decisões – escolhas, e não há nada que possa nos impedir de fazer aquilo ao qual Deus nos chamou e preparou para tal. Fomos feitos a Sua imagem e semelhança por isso não somos robotizados. E isso é tão tremendo porque em nada, coloca a soberania de Deus em xeque. Ele nos conhece, pois por Ele fomos criados. Ele sempre sabe das escolhas que faremos, pois Ele é onisciente! Ele respeita, mas se puder intervir – e pode – SEMPRE nos influenciará nas escolhas certas, a qual nos levará à vida e não á morte: Só depende de nós!

Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, Deuteronômio 30:19

Gosto muito do exemplo da criação de um pai, na educação de seu filho, porque é essa a relação que Deus quer ter conosco. Jesus veio nos ensinar, nos revelar simplesmente O Pai. Por mais que uma educação seja protetora, e tenha o cuidado de livrar-nos, dos costumes nocivos deste século, chega o momento em que teremos que decidir. Mas decidir o quê? Decidir por seguir a educação de um pai zeloso, ou seguir ao seu próprio coração enganoso?

É certo que crescer em todos os sentidos, é um ato que envolve escolhas. E privar o ser humano deste direito é condená-lo a um infantilismo eterno, onde nunca poderá vencer seus limites, dúvidas e medos. “Com quem vou casar? Que carreira devo seguir? Em qual igreja vou congregar? Com quais amizades andarei? Por qual time vou torcer? Qual o emprego certo? Vejam decisões, decisões e mais decisões... Se fizermos as escolhas certas, no final, lograremos bom êxito, mas e se não for bem assim?E se fizermos as piores escolhas, não teremos também que amargar as piores conseqüências?”Pense nisso: Você decide!

Na realidade, ninguém quer errar o alvo, ninguém se diverte com as conseqüências das escolhas ruins que um dia fez. Todos nós temos um só desejo nessa vida: o de acertarmos nas escolhas e sermos muito felizes! É isto que tanto me fascina na Obra de Cruz, porque um dia quebrei a cara, um dia fiz a escolha errada do filho pródigo e gastei toda minha herança... Que chance teríamos de voltarmos ao ponto de partida, a um recomeço feliz, se não fosse o Senhor?

Como é bom saber que em Cristo, eu posso fazer as escolhas certas, pois esse fardo dos “e se não der certo” da vida é duro demais para se levar sozinho, quando na verdade Ele já levou o pior de todos que foi morrer pelos nossos pecados. Quando entreguei a minha vida em Suas mãos, pude então descansar na gloriosa Paz de Cristo. E agora eu sei que não estou mais sozinha, pois é Ele quem sempre me ajuda na decisão certa. Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. O que fazer então, jovem? Não o perca de vista, nunca mais! Que a tua escolha seja: “Sim, Jesus, eu decido te seguir até o fim, e essa é a melhor decisão que eu posso tomar, porque contigo não tem como dar errado!”


A Paz,
Pra. Madelon Miranda



Veja esse vídeo e medite na escolha que Ele também fez por você!
http://www.youtube.com/watch?v=3Gk6hxqUWcU (A ponte)

Um comentário:

  1. muito bom o texto Pastora , aqui resume tudo o que a Senhora disse no discipulado ! muito bom mesmo !

    ResponderExcluir