quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

MERABE OU MIRAGEM?

"Disse Saul a Davi: Eis aqui Merabe, minha filha mais velha, que te darei por mulher; sê-me somente filho valente e guerreia as guerras do Senhor; porque Saul dizia consigo: Não seja contra ele a minha mão, e sim a dos filisteus (1 Sm 18:17)".

Gente, nesses dias temos falado muito sobre maturidade, sobre avançar, conquistar e possuir…e foi então que deparei com este episódio na vida de Davi. Pasmem vocês, mas o significado de Merabe em hebraico é crescimento, aumento e eu fiquei aqui pensando com meus botões, tem aparecido muita armadilha e cilada no caminho dos jovens, com aparência de bênção, mas não passa de bandeja, engodo, ou melhor, de uma tremenda miragem!

Davi tinha sido ungido Rei pelo próprio Profeta Samuel, o palácio era o seu destino final, mas havia o tempo e o modo certo para que essa promessa se cumprisse em sua vida. De repente, ele se vê diante de uma possibilidade irresistível de crescimento, de chegar lá na reta final. Entretanto, essa não era bem a forma que Deus queria, ao contrário, essa era a forma que, sorrateiramente, o inimigo o atraía para a morte.

Muitos jovens têm se encantado com as Merabes da vida, que não representam necessariamente, apenas um casamento ou relacionamento, mas também representam propostas, oportunidades fáceis de promoção, crescimento, fama e prosperidade. São ofertas que parecem ‘cair do céu’ no seu dia-a-dia, e estão longe do centro da vontade de Deus e têm como finalidade, roubar a sua fé nas promessas de Deus para sua vida, levando-os para a perdição.

"Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; 14E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem (Mateus 7:13)".

Jovem, só com muita sabedoria e direção que vem de Deus, vocês não serão enganados nem confundidos com estas artimanhas do inimigo. Busque intimidade com Deus, frequente os cultos e a Escola Bíblica, tenha uma vida de oração e leitura da Palavra, então dificilmente você cairá nos braços das Merabes que aparecem no teu caminho e, só assim, você poderá, frutificar em toda boa obra e CRESCER no Pleno Conhecimento de Deus!!!!

Confie no Senhor, porque Ele é fiel! Deus abençoe a todos!

Pra. Madelon Miranda

Um comentário:

  1. Desculpa mais vc nao sabe o que fala coloquei esse nome em minha filha ,acho q primeiro vc deve rever os seus conceitos a biblia nao e feita de ""pensamentos com os seus botoes""e sim com a vdd e isso q vc colocou ai nao e a biblia e sim a sua vdd......

    ResponderExcluir