terça-feira, 1 de março de 2011

DE OLHO NOS PARDAIS!



Queridos, nesses dias recebí uma multa num desses pardais espalhados estratégicamente, nas nossas rodovias. Quem nunca passou por isso? O que fazer? Será que um: "foi mal", "quando dei por mim a velocidade estava acima...", ou “eu queria parar no sinal vermelho, mas havia uma emergência”, “O freio não funcionou”, blá, blá, blá… Enfim será que se ensaiarmos uma boa desculpa, conseguiremos driblar essas multas indesejáveis? Acho meio difícil. O fato é que alguém vai ter que pagar a conta!

Assim é o pecado na nossa vida, sabemos que "o bem que queremos não fazemos e o mal que não queremos esse é o que fazemos", mas e aí, será que o fato de simplesmente sabermos disso, nos isenta das consequências do pecado? Recebemos o perdão de Deus? Sim, sempre que confessarmos os nossos pecados a Deus (1 João 1:9), nos arrependermos de coração (Provérbios 28:13) e perdoarmos também os nossos ofensores (João 20:23). Entretanto, teremos que acatar com as consequências, que implica em sofrer o dano... Isso, Deus não vai fazer por nós, e é ai que entra a nossa parte! Quando aprendemos, corajosamente, a lidar com nossas faltas, quando enfrentamos nossas fraquezas, superando-as, então finalmente, crescemos em Deus!

Não basta ficarmos buscando justificativas que só servem para apoiar o nosso orgulho, e a nossa auto-suficiência. Precisamos fazer como Davi e dizer 2Sm24:17 "…Eu é que pequei, eu é que procedi perversamente; porém estas ovelhas que fizeram? Seja, pois, a tua mão contra mim e contra a casa de meu pai." Davi não buscou justificativas mas resolveu sofrer o dano, atitude nobre na vida de um homem de Deus: reconhecer.

Amigos, por que não agimos também assim? Por que nos apoiamos apenas na Misericórdia e no Amor de Deus e menosprezamos a Sua Justiça e Santidade? Até quando vamos andar capengas no conhecimento de Deus? Precisamos refletir a respeito disso, porque Deus têm nos perguntado: “quantas multas mais, vocês precisam receber, para aprender a veracidade de Galatas 6:7?”

Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.

Receba esta Palavra da parte do Pai e fiquem atentos aos ‘pardais’ da Bíblia!



Graça e Paz,
Pra. Madelon Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário